Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Basileu França prorroga inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

As inscrições, que iam até o dia 18 de janeiro (segunda), foram prorrogadas e agora tem prazo final em 22 de janeiro (sexta)

Basileu França

Ótima notícia para quem estava esperando pelas inscrições do Basileu França. A instituição anunciou recentemente a abertura de 975 vagas para novos alunos, também abrindo o período de rematrícula para os veteranos da casa. Para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), o período para fazer a inscrição era até o dia 18 de janeiro (segunda).

No entanto, a escola anunciou que para os cursos da modalidade, o período foi prorrogado até o dia 22 de janeiro, próxima sexta-feira, para as áreas de Arte Educação, Artes Visuais, Circo, Dança, Música e Teatro.

Enquanto isso, as inscrições para os cursos técnicos permanecem com a mesma data final, dia 4 de fevereiro (quinta-feira).

Os interessados não precisam comparecer na instituição para o processo. Tudo está sendo feito de forma online, para evitar aglomerações e também facilitar o ato da inscrição, que deve ser feita via editais. Para garantir a sua, basta acessar o site do Basileu França clicando aqui.

Para ler o edital, acesse aqui o site da cegecon. Localize sua área de interesse, clique na lupa e em seguida, clique no botão que surgir abaixo. Embora os documentos sejam extensos, é muito importante fazer a leitura para entender como tudo funciona.

Vale mencionar que assim que as aulas começarem, todos os cursos serão ministrados em modalidade presencial. No entanto, serão realizadas no âmbito de Regime Especial de Aulas não Presenciais (REANP), já que há necessidade de cumprir distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19. Assim será até que os órgãos de Saúde autorizem uma volta completa e segura.

Apesar do período de inscrição para os cursos FIC ter sido prorrogado, é importante ressaltar que os alunos que não fizerem a matrícula dentro do novo prazo, perderão automaticamente a vaga. O mesmo vale para os alunos dos cursos técnicos, que seguem com o mesmo prazo, conforme já mencionado anteriormente. Oportunidade mais do que especial para continuar os estudos no Basileu França!