Do Mais Goiás

Barroca destaca bom momento defensivo vivido pelo Atlético

Em 25 partidas na temporada, o time sofreu apenas 8 gols

Eduardo Barroca (esquerda) conversa com membros da comissão técnica. Foto: Bruno Corsino/ACG

Melhor defesa entre as 20 equipes da Série A no ano, com apenas 8 gols sofridos, o Atlético passou mais um jogo na temporada sem ser vazado, na vitória sobre o São Paulo. Agora, o time soma 25 partidas na temporada e em 17 a equipe saiu sem sofrer gols. Essa boa fase defensiva, Eduardo Barroca credencia a maturidade emocional da equipe e ao trabalho coletivo.

“São número expressivos, pela quantidade de jogos e pelos adversários que estamos enfrentando. Credencio isso a três pontos, a mentalidade forte coletiva, nos momentos que o adversário chega próximo ao nosso gol, nossa equipe tem se mantido muito organizado e muito estável com esse cenário, a gente não sente desconfortável com um momento que é ruim. Não credencio somente aos zagueiros, mas a toda equipe, todos se dedicando, desde os nossos atacantes”, comentou o treinador rubro-negro.

Nesses últimos jogos, as individualidades também estão aparecendo, com partidas seguras da dupla de zaga formada por Éder e Nathan e principalmente pelo goleiro Fernando Miguel, que foi fundamental nos momentos mais críticos, com boas defesas. “As ações individuais são fundamentais para esse momento, como por exemplo do Fernando Miguel, que vem fazendo a diferença”, lembrou o treinador, que ainda frisou que o time tem espaço para evolução.

“Temos muita margem para crescer, principalmente quando pudermos treinar. Agora com um jogo em cima do outro, temos apenas tempo para recuperar os jogadores”, frisou o treinador. Desde que assumiu o time, na estreia da Série A, no dia 30 de maio, o time realizou 3 partidas, no intervalo de 7 dias.

A equipe volta a campo nesta quarta-feira (9), para o duelo decisivo da Copa do Brasil, diante do Corinthians, pela terceira fase da competição. Na primeira partida, em São Paulo, o Dragão venceu por 2 a 0, assim os goianos podem perder por até um gol de diferença que ainda avança para as oitavas de final.