Vulnerabilidade

Barranco desmorona no Jardim Novo Mundo II e três casas são interditadas

As fortes chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira (16) teriam intensificado o problema da área, que é considerada de risco


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2019 às 11:28:27

Três casas foram interditadas no Jardim Novo Mundo II (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Três casas foram interditadas no Jardim Novo Mundo II (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Três casas do Residencial Lotus, no Jardim Novo Mundo II, região Leste de Goiânia, foram interditadas na manhã desta terça-feira (16), após desmoronamento de um barranco. As fortes chuvas ocorridas nesta madrugada teriam intensificado o problema da área, que é considerada de risco.

Duas famílias precisaram ser socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros pois ficaram ilhadas. Sete pessoas ficaram impedidas de saírem de duas casas, já que a chuva levou parte do local que dá acesso ao lugar. O tenente Guerra, dos bombeiros, participou do resgate e conta que foi necessário fazer uma abertura na parte de traz das residências para retirar os moradores.

A Defesa Civil esteve no local e interditou uma terceira casa, que também tem risco iminente de desmoronamento. De acordo com o órgão, o problema do local é antigo. Desde 2010 diversas moradias correm risco de desabamento. Devido ao período de chuvas constantes, o lugar tem sido acompanhado rigorosamente há 15 dias.

O terreno é formado por resto de entulho de obras, lixo, e, por isso, a Defesa Civil explica que é inapropriado para moradia. Equipes do serviço social já foram acionadas para verificar a situação das pessoas que tiveram a casa interditada e dar o suporte necessário.

O Corpo de Bombeiros informa que a qualquer indício de risco outras famílias, que estejam em situações semelhantes, devem acionar a corporação para que as medidas de segurança sejam tomadas. Em casos de emergência é possível entrar em contato com a corporação por meio do número 190.

 

 

(Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)