Redes sociais

Barack Obama bate recorde de tuíte mais curtido

Mensagem contra a marcha nazista de Charlottesville foi curtida mais de 3 milhões de vezes


Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 16/08/2017 às 10:54:07

(Reprodução/Twitter)
(Reprodução/Twitter)

Uma mensagem de solidariedade do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, se tornou o túite mais curtido da história do Twitter. Publicada na noite do dia 12 de agosto, a mensagem já foi curtida 3.273.208 vezes e retuitada 1.301.580 vezes.

O ex-presidente publicou uma foto dele cumprimentando um grupo diverso de crianças em uma janela com a citação de Nelson Mandela: “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou por sua religião”.

E na verdade, este foi o primeiro tuíte de três: em duas publicações logo depois, o político democrata escreveu o resto da citação: “As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Pois o amor vem mais naturalmente ao coração humano do que o contrário”.

A publicação veio no encalço da repercussão – e da violência – após uma marcha nazista na cidade americana de Charlottesville e do confronto entre os neo-nazis com manifestantes que resultou na morte de uma mulher por atropelamento.

A postagem veio depois, também, do atual presidente, Donald Trump, não condenar a marcha nazista e dizer que “ambos os lados” de manifestante tinham culpa pela violência, declaração pela qual foi severamente criticado.