Vale do Araguaia

Banhista do Araguaia sobrevive a ataque de jacaré em Luiz Alves (GO)

Carlos Henrique foi levado para o hospital com ferimento nas costas, peito e em um dos braços; vítima conseguiu escapar do ataque por estar em uma parte rasa do rio


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2019 às 10:46:50

(Foto: Redes Sociais / Facebook)
(Foto: Redes Sociais / Facebook)

Um jovem de 25 anos teve de ser resgatado, na noite deste domingo (21), após ser atacado por um Jacaré-Açu. A vítima teria tentado atravessar a nado uma vazante do Rio Araguaia quando foi surpreendido pelo animal. O caso ocorreu por volta das 23h, no município de Luiz Alves, localizado a 583 quilômetros de Goiânia.

Segundo o tenente Nascimento, comandante do Corpo de Bombeiros da região de São Miguel do Araguaia, o jovem teve ferimentos no peito, nas costas e no braço direito. O turista, identificado como Carlos Henrique Ribeiro de Souza, teve de ser conduzido para o Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia para receber atendimento médico. Para o tenente, o jovem só conseguiu escapar por estar na parte mais rasa do rio.

“Se estivesse na parte mais funda, o resultado poderia ter sido totalmente diferente. Há registros de aumento da população de jacarés em nossa região em algumas épocas do ano. Acredito que estamos em uma delas, pois algumas testemunhas relataram ter visto dois animais na água quando a vítima foi atacada. Fica o nosso alerta: mesmo quando os rios estão com o volume água baixo, não se deve tentar fazer algo assim. É muito arriscado”, alerta.

O Mais Goiás tentou contatar a unidade de saúde, mas não obteve resposta. Porém, este portal apurou com os bombeiros que a vítima foi medicada, ficou em observação, mas já recebeu alta.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo