Hugo Oliveira
Do Mais Goiás

Banco de sangue do HC necessita de doadores com urgência em Goiânia

Doadores devem comparecer munidos de documento original de identificação com foto válido em território nacional. Além disso, o interessado deve estar se sentindo saudável, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50kg

Unidade precisa de doadores de quaisquer tipos de sangue

O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com estoque baixo de bolsas de sangue e necessita de doações com urgência. A unidade, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) afirma que quaisquer tipos sanguíneos são bem-vindos.

Interessados podem doar de segundas às sextas-feiras, entre as 7h e as 11h e das 13h30 às 16h. Aos Sábados, o Banco de Sangue do HC funciona das 7h às 11h. O prédio fica na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário, próximo à Avenida Anhanguera, região Central de Goiânia.

(Foto: Camila Souza/GOVBA)

Doadores devem comparecer munidos de documento original de identificação com foto válido em território nacional. Além disso, o interessado deve estar se sentindo saudável, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50kg.

O Banco de Sangue alerta sobre a existência de algumas condições para a doação. Não podem doar aqueles que tiveram hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; indivíduos expostos a doenças transmissíveis pelo sangue – como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Também estão excluídos da doação usuários de drogas; pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing nos últimos 12 meses; e aqueles que tiveram relação sexual com parceiro desconhecido sem uso de preservativo no último ano. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (62) 3269-8326.