Previsão do Tempo

Baixa umidade relativa do ar deixa Goiânia em estado de atenção

Nesta terça-feira (25), a região Oeste da Capital terá umidade de 20%. As manhãs goianienses continuam frias, com média 15°C


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 24/07/2017 às 16:10:33

Goiânia continua com manhãs frias e tardes quentes (Foto: Mais Goiás)
Goiânia continua com manhãs frias e tardes quentes (Foto: Mais Goiás)

A Região Metropolitana de Goiânia está em estado de atenção por causa da baixa umidade relativa do ar, que deve chegar a apenas 30% nesta terça-feira (25). A região Oeste da Capital deve registrar umidade do ar de 20%.

De acordo com a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil – Goiás e Tocantins (Inmet), Elizabete Alves Ferreira, as manhãs vão continuar frias em Goiânia, com temperaturas de aproximadamente 15°C. Entretanto, a temperatura durante a tarde pode chegar a até 31°C.

No Sudoeste do Estado, onde ficam localizadas cidades como Mineiros e Jataí, as manhãs serão um pouco mais frias, com 13ºC. Porém as tardes serão tão quentes como na Capital, com 30°C.

“A temporada de calor começa, de fato, a partir da segunda quinzena de agosto, quando devem ocorrer pancadas de chuva”, explica Elizabete. Goiás deve registrar as maiores temperaturas do ano entre o fim de setembro e início de outubro.