Do Mais Goiás

Bairro Planejado Goiânia 2 sedia Circuito Corrida nos Parques

Parque Leolídio di Ramos Caiado recebe cerca de 900 atletas no Dia do Trabalhador

Cerca de 900 corredores de rua participam, no próximo domingo (1º), data em que se comemora o Dia do Trabalhador, da 1ª etapa de 2016 do Circuito Corrida nos Parques, a ser realizada no Parque Leolídio di Ramos Caiado, na região Norte de Goiânia. O evento, que é promovido pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), começa às 8 horas, com largada na central de vendas do Bairro Planejado Goiânia 2. Os participantes devem chegar com uma hora de antecedência ao local.

Está prevista corrida com percurso de seis quilômetros para atletas com idade mínima de 16 anos e caminhada com percurso de três quilômetros para atletas a partir de 15 anos. As inscrições estão esgotadas desde o último dia 20. A entrega dos kits aos atletas ocorre neste sábado (30), das 13 às 19 horas, na Av. Pedro Paulo de Souza, Qd. HC6, Lote 00, s/n, no Goiânia 2.

O diretor de Eventos e Lazer da Agetul, Renato Isaac, conta que o objetivo da atividade é incentivar a prática de exercícios físicos ao ar livre e a vida saudável, combatendo o sedentarismo. Além disso, segundo ele, a iniciativa visa proporcionar a integração entre os atletas profissionais e os amadores. As próximas etapas do Circuito estão programadas para setembro e outubro.