Do Mais Goiás

Bailarina Toshie Kabayashi dá aulas no Basileu França

Com 25 anos de dedicação ao mundo da dança, Toshie percorre o Brasil há mais de 10 anos, atuando como coreógrafa, professora, jurada e palestrante em instituições e festivais


//

Um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira, Toshie Kabayashi, ministra aulas no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, desta terça-feira, dia 17, até sexta, 20, sempre às 18 horas. Ela vai compartilhar seus conhecimentos com bailarinos da escola e com o público.

Os interessados podem se inscrever na Coordenação de Dança do Instituto Tecnológico Basileu França (Itego), localizado na Avenida Universitária, nº 1750, Setor Universitário, Goiânia. A inscrição custa R$ 100.

Com 25 anos de dedicação ao mundo da dança, Toshie percorre o Brasil há mais de 10 anos, atuando como coreógrafa, professora, jurada e palestrante em instituições e festivais.

A bailarina oferece qualificação técnica e artística do balé clássico a alunos e professores, usando um método pedagógico que consiste em adequar ao corpo do bailarino brasileiro técnicas da escola russa e inglesa.

Toshie
Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, Toshie é também membro da Royal Academy of Dance de Londres e do conselho consultivo do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. É ainda madrinha da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Segundo a coordenadora do Curso de Dança do Itego, Simone Malta Segurado, Toshie promove “um refinamento técnico e artístico aos alunos”. Ainda durante a semana do evento, serão oferecidas 10 vagas para o público externo com nível intermediário e experiência em sapatilha de ponta.