Achou que não tinha problema

Babá é presa após levar criança para outra cidade sem consentimento da mãe

Segundo a PC, a menina foi levada da residência em que morava, em Goianápolis, para uma igreja em Goiânia; familiares tentaram contato com a mulher durante o dia, mas foram ignorados


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 06/09/2019 às 12:14:13

Babá era conhecida da família e havia sido contratada informalmente há cerca de 10 dias para cuidar da menina (Foto: Divulgação / PC)
Babá era conhecida da família e havia sido contratada informalmente há cerca de 10 dias para cuidar da menina (Foto: Divulgação / PC)

Uma babá foi presa após levar uma criança de quatro anos, sem o consentimento da mãe, de Goianápolis para Goiânia. Prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (5), na capital goiana. A mulher, que não teve o nome divulgado, alegou à polícia não saber que era crime levar a menina sem comunicar a mãe. A família da menina tentou contato com a mulher ao longo do dia, mas não obteve sucesso. As informações são da Polícia Civil (PC).

Conforme registrou a corporação, a família havia contratado informalmente uma conhecida para cuidar da criança durante um período do dia na residência da família, em Goianápolis. Ainda no trabalho, a mãe da menina tentou contatar a babá e não obteve resposta. Ao chegar em casa, a mulher não encontrou a filha e nem a cuidadora.

A menina foi localizada em uma igreja acompanhada da babá, no início da noite. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil (PC) de Goianápolis. No local, a suspeita foi autuada por subtração de incapaz e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, ela foi liberada. A criança foi devolvida à mãe após passar por exames médicos e constatar que ela não estava ferida.

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar o delegado responsável Rodriga Arana.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira