Do Mais Goiás

Avó tenta matar neto envenenado após ser agredida em MG

Mulher alegou que queria por um fim a situação do neto ser criminoso e ter lhe agredido após pegar seu celular

Mulher alegou que queria por um fim a situação do neto ser criminoso e ter lhe agredido após pegar seu celular
Mulher alegou que queria por um fim a situação do neto ser criminoso e ter lhe agredido após pegar seu celular (Foto: reprodução)

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na última terça-feira (15), uma avó, de 54 anos, suspeita de querer matar o neto envenenado com comida em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher teria colocado chumbinho – veneno utilizado para matar ratos – em meio a salada da marmitex que daria ao parente, que já tem diversas passagens pela polícia.

A senhora foi  presa e levada para a Delegacia de Plantão de Betim. O neto está internado, em observação, no Hospital Municipal de Ibirité. O fato ocorreu na casa onde a avó vivia com o neto, passava da meia-noite, quando uma vizinha da residência foi acordada com o pedido do socorro do neto.

Ele reclamava de sentir formigamento na boca e tontura e pediu para ser levado ao hospital. Ao passar por exames, os médicos constataram que a vítima teria ingerido chumbinho. O jovem foi submetido a uma lavagem estomacal e a PM foi chamada.

A vítima contou aos policiais que tinha se alimentado com a marmitex, oferecido por sua avó. Os militares foram a residência, mas não encontraram a mulher no local, mesmo sendo de madrugada.

Justificativa

A avó chegou momentos depois e confessou que queria matar o neto. Segundo ela, a motivação seria pelo fato de ser um criminoso e que ela já estaria cansada de ter de suportar as situações de crime que o neto a fazia passar.

A avó alegou aos policiais que, há poucos dias, o neto lhe tomou o celular e ligou para os parceiros de crime. Isso teria lhe deixado revoltada. Além disso, ela disse que, ao tentar recuperar o aparelho, teria sido agredido com um tapa no rosto desferido pelo local.

Dessa forma, ela decidiu comprar chumbinho e encomendou duas marmitex. Com isso, a avó colocou o veneno na salada do neto. Após isso, ela comeu a sua comida e acompanhou para certificar-se que ele comeria toda a refeição.

Após isso, ela saiu de casa e deixou o neto sozinho. Ela disse ainda aos policiais que queria colocar um fim àquela situação.