Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Avião tem pane mecânica e faz pouso de emergência em Rio Verde; vídeo

Ao acionar o trem de pouso piloto notou que o avião não obedeceu aos comandos e pediu ajuda

Avião tem pane mecânica e faz pouso de emergência em Rio Verde
Avião tem pane mecânica e faz pouso de emergência em Rio Verde (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Um avião monomotor teve uma pane mecânica e precisou realizar um pouso de emergência, na tarde desta terça-feira (6), no Aeroporto Municipal de Rio Verde, no Sudoeste do estado. Um vídeo registrou o momento em que o piloto conseguiu pousar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto vinha de Montividiu, município localizado a 45 quilômetros de Rio Verde, quando resolveu realizar uma parada para abastecer. Contudo, ao acionar o trem de pouso ele notou que a aeronave  não respondia aos comandos.

Preocupado, o piloto acionou a central do aeroporto, que comunicou os bombeiros às 15h30. Nas imagens feitas por um dos militares é possível ver o momento exato em que o avião pousou.

“Aeronave com pane mecânica aproximando do aeroporto municipal de Rio Verde para pouso de emergência. Guarnição do Corpo de Bombeiros a postos com três caminhões para apoiar a aterrissagem”, disse o piloto no momento em que o avião se aproximava. Segundo a corporação, ninguém se feriu.

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de modelo A36, está com o registro dentro da validade e estava apta para voar. De qualquer forma, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que irá investigar o caso.