Do Mais Goiás

Avião que saiu de Goiânia com 600 quilos de cocaína é apreendido em Pernambuco

Operação conjunta de PMs de três estados, PRF e PF culminou na prisão de 11 suspeitos de tráfico internacional de drogas

Pm prendeu 11 por tráfico internacional de drogas em avião com 600 kg de cocaína
Polícia apreende avião com 600 kg de cocaína que saiu de Goiânia para Pernambuco (Foto: PM/ Divulgação)

Um avião que decolou de Goiânia na manhã de quarta-feira (22) carregado com 600 quilos de cocaína foi apreendido no fim daquela tarde pouco tempo depois de pousar no Aeródromo de Igarassu, em Pernambuco. A ação, que envolveu policiais militares de Goiás, Bahia e do próprio estado-destino, bem como recebeu auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), culminou na prisão de 11 pessoas.

A aeronave, um Grand Caravan, está avaliada em R$ 10 milhões, cerca de um terço do valor da carga, estimada em pelo menos R$ 30 milhões.

A operação foi desencadeada simultaneamente nos estados mencionados depois que policiais – que já monitoravam o grupo – souberam que um avião carregado de entorpecentes tinha decolado às 7h30 do Aeroporto Santa Genoveva.

Parte da cocaína embalada (Foto: divulgação/PM)

Um dos suspeitos detidos foi preso em Goiânia. Segundo a PM, ele tem 51 anos e é piloto de avião, mesma função de dois outros integrantes da quadrilha que agora compõem o grupo de prisioneiros. Policiais goianos procuram ainda por outro suspeito com residência na capital.

As outras 10 capturas ocorreram nos estados da Bahia e Pernambuco.

De acordo com a PF, os policiais estavam à espera do avião na cidade pernambucana. Naquele instante, eles prenderam sete homens e uma mulher, que estavam na aeronave e no aeródromo esperando a droga. A cocaína estava em tabletes e sacos.

Todos os presos foram levados para as sedes da Polícia Federal nos respectivos estados, onde estão sendo autuados por tráfico internacional de drogas.