ESTAVAM ESPERANDO

Avião que saiu de Goiânia com 600 quilos de cocaína é apreendido em Pernambuco

Operação conjunta de PMs de três estados, PRF e PF culminou na prisão de 11 suspeitos de tráfico internacional de drogas


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 23/04/2020 às 09:05:59
Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 23/04/2020 às 09:05:59

Polícia apreende avião com 600 kg de cocaína que saiu de Goiânia para Pernambuco (Foto: PM/ Divulgação)
Polícia apreende avião com 600 kg de cocaína que saiu de Goiânia para Pernambuco (Foto: PM/ Divulgação)

Um avião que decolou de Goiânia na manhã de quarta-feira (22) carregado com 600 quilos de cocaína foi apreendido no fim daquela tarde pouco tempo depois de pousar no Aeródromo de Igarassu, em Pernambuco. A ação, que envolveu policiais militares de Goiás, Bahia e do próprio estado-destino, bem como recebeu auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), culminou na prisão de 11 pessoas.

A aeronave, um Grand Caravan, está avaliada em R$ 10 milhões, cerca de um terço do valor da carga, estimada em pelo menos R$ 30 milhões.

A operação foi desencadeada simultaneamente nos estados mencionados depois que policiais – que já monitoravam o grupo – souberam que um avião carregado de entorpecentes tinha decolado às 7h30 do Aeroporto Santa Genoveva.

Parte da cocaína embalada (Foto: divulgação/PM)

Um dos suspeitos detidos foi preso em Goiânia. Segundo a PM, ele tem 51 anos e é piloto de avião, mesma função de dois outros integrantes da quadrilha que agora compõem o grupo de prisioneiros. Policiais goianos procuram ainda por outro suspeito com residência na capital.

As outras 10 capturas ocorreram nos estados da Bahia e Pernambuco.

De acordo com a PF, os policiais estavam à espera do avião na cidade pernambucana. Naquele instante, eles prenderam sete homens e uma mulher, que estavam na aeronave e no aeródromo esperando a droga. A cocaína estava em tabletes e sacos.

Todos os presos foram levados para as sedes da Polícia Federal nos respectivos estados, onde estão sendo autuados por tráfico internacional de drogas.