Confusão

Avião que ia para os EUA faz pouso forçado em Brasília após briga de casal

Segundo a Polícia Federal (PF) aerovane saiu de São Paulo e piloto precisou pedir o desembarque


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 28/12/2016 às 15:09:42


Um avião da American Airlines fez um pouso que não estava previsto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília nesta quarta-feira (28) após dois passageiros brigarem e desrespeitarem normas de segurança. A aterrisagem ocorreu por volta das 3h, e a decisão foi tomada pelo piloto devido ao estado alterado do casal.

Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave, que saiu de São Paulo com destino a Nova York, pediu o desembarque forçado. Cerca de 300 pessoas estavam a bordo da aeronave. Por meio do Facebook, uma passageira do voo relatou o ocorrido e reclamou da ausência de funcionários da companhia para acompanhar o caso e dar suporte aos passageiros. “Eles não liberaram as bagagens e não deram notícias de quando a viagem vai seguir”, escreveu ela. 

A Inframérica, empresa que administra o aeroporto, informou que todos que estavam a bordo desembarcaram e aguardam uma nova decolagem. A empresa esclareceu que o avião ainda permanece na pista porque alguns membros da tripulação atingiram o limite de 12 horas diárias de trabalho autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outro passageiro chegou a gravar um vídeo com os gritos que eram ouvidos dentro do avião: