Susto

Avião faz pouso de emergência na GO-070 em Inhumas

A aeronave de pequeno porte saiu de Goiânia e tinha como destino Gurupi, no Tocantins. Três pessoas estavam a bordo, ninguém se feriu


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2019 às 13:00:26

(Foto: Corpo de Bombeiros)
(Foto: Corpo de Bombeiros)

O piloto da aeronave prefixo PT-NRK, que precisou fazer um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (22), na GO-070, em Inhumas, alegou para os bombeiros que o motor do avião apresentou uma pane e precisou fazer a manobra de emergência. Outras duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do pouso. Ninguém ficou ferido.

Segundo os militares, o avião pertence a um empresário e está registrado em Gurupi, no Tocantins. O monomotor decolou de Goiânia e tinha como destino o mencionado município tocantinense. Posteriormente o trio seguiria para Rio Maria, no Pará.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informa que a ação inicial tem por objetivo coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relato de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O departamento reforça que a conclusão da investigação depende da complexidade do acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para controlar o trânsito, que ficou parcialmente interditado até a retirada da aeronave.