Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Avião faz pouso de emergência após gato atacar piloto, no Sudão

O vôo comercial era da companhia aérea sudanesa Tarco, e tinha como destino à capital do Catar, Doha

Avião faz pouso de emergência após gato atacar piloto, no Sudão
(Foto: Reprodução Al-Sudani)

Desde uma falha no motor até portas abertas por engano, existem várias razões para um avião fazer um pouso de emergência. Porém, em um voo que partiu da cidade de Cartum, localizada no Sudão, um motivo inusitado fez com que o avião pousasse: o piloto precisou se defender do ataque furioso de um gato.

De acordo com o site do jornal Al-Sudani, após quase meia hora da decolagem do Aeroporto Internacional de Cartum, o inesperado passageiro “agressivo e zangado” entrou na cabine e começou a atacar os pilotos.

O animal teria resistido a diversas formas de represálias e até atacou o capitão. Quando todos falharam em controlar o gato, o piloto desistiu e decidiu fazer um pouso de emergência, conforme relatado pela mídia local.

O vôo comercial era da companhia aérea sudanesa Tarco, e tinha como destino à capital do Catar, Doha.

Todos pousaram em segurança. Ainda não está claro como o felino entrou na cabine. Presume-se que o gato entrou furtivamente no avião enquanto era feita a limpeza ou durante alguma verificação de engenharia.

De acordo com relatórios locais, a aeronave estava estacionada em um hangar no aeroporto de Cartum e presume-se que o animal tenha entrado sorrateiramente na aeronave naquele hangar.

Claramente não sendo um fã de voar, o gato foi deixado em terra firme após o ocorrido, e o voo seguiu para seu destino.

Gata desaparecida há 15 anos é encontrada nos EUA

Casos de animais desaparecidos que voltam para o lar depois de algum tempo já não são novidade para ninguém. Mas ficar 15 longos anos longe de casa já é demais, não?! Pois essa é a história da gata Brandy, encontrada por um oficial de controle de animais na Califórnia, Estados Unidos.

No mês passado, o oficial Luis Leal atendeu um chamado para resgatar uma gatinha ferida que estava na varanda de uma casa. Luis foi até o local, resgatou o animal, levando para o Centro de Cuidados Animais de Palmdale. A gata passou por exames e foi constatado que, apesar de alguns ferimentos, estava saudável. Leia na íntegra aqui!

Gato que desapareceu em Goiânia é encontrado no interior do Mato Grosso

Lumena ressignifica ‘favoritismo’ e sai do BBB com 61,31% dos votos