Susto

Avião com duas pessoas cai em Bonfinópolis

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que estavam no avião foram socorridas conscientes; uma encaminhada ao Hugo com suspeita de fratura na perna

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/12/2019 às 16:38:40

Avião com duas pessoas caí em Bonfinópolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Avião com duas pessoas caí em Bonfinópolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um avião experimental caiu, na manhã desta segunda-feira (23), na zona rural de Bonfinópolis, a 38 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave, de prefixo PU-DAL, no momento do acidente.

Ainda segundo a corporação, no momento da tentativa de pouso, o piloto arremeteu o avião e tocou na fiação de eletricidade. Em seguida, a aeronave caiu ao chão. Ambos os ocupantes foram socorridos conscientes.

Um deles, identificado como Fernando de Brito Jardim, de 65 anos, foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com suspeita de fratura na perna. A unidade informou que o paciente está em avaliação na ortopedia da unidade. O outro, que não teve a identidade divulgada, não quis ir para o hospital.

A investigação da queda fica a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião não tem permissão para a realização de táxi-aéreo.