Aviação

Avião com 62 pessoas desaparece minutos depois de levantar voo na Indonésia

Governo local confirmou o desaparecimento e iniciou buscas do paradeiro do avião nas proximidades do local do desaparecimento


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 09/01/2021 às 08:56:26

Modelo é identifico ao que desapareceu na Indonésia (Foto: Reprodução)
Modelo é identifico ao que desapareceu na Indonésia (Foto: Reprodução)

Um avião com 62 pessoas a bordo da Sriwijaya Air desapareceu dos radares após levantar voo do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, neste sábado (9). A confirmação do desaparecimento do Boeing 737-500 foi dada pelo governo local. As autoridades iniciam buscas nas proximidades da região do desaparecimento

De acordo com o G1, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto ao se direcionar à cidade de Pontianak. O avião saiu do aeroporto por volta das 4h40 da manhã do horário de Brasília (14h40 na hora local). A viagem tinha duração de 1h30.

Por meio de nota, a empresa disse que estavam 56 passageiros e seis tripulantes a bordo. Não há qualquer indício que permita determinar as causas do desaparecimento.

O modelo dessa aeronave começou a operar em 1994. Aviões Boeing 737-500 têm excelentes históricos de segurança. No Brasil, nenhuma companhia aérea faz a utilização desse modelo atualmente.