Cidades

Avião com 500 kg de cocaína é interceptado e apreendido em Quirinópolis

Na operação integrada entre Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) e Força Aérea Brasileira (FAB), duas pessoas foram detidas e outras três morreram durante confronto com os policiais


Jessica Santos

Do Mais Goiás | Em: 16/05/2019 às 11:13:01


(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

Um avião com aproximadamente 500 kg de cocaína foi interceptado e apreendido no início da manhã desta quinta-feira (16), em Quirinópolis, região Sudoeste do Estado. Na ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) e Força Aérea Brasileira (FAB), duas pessoas foram detidas e outras três morreram durante confronto com os agentes. Os suspeitos, a droga e armas usadas pelos criminosos foram encaminhados à sede da PF em Goiânia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pois as investigações ainda estão em andamento.

Segundo registros da PM, o avião pousou em em uma pista clandestina em Quirinópolis para descarregar a droga. Ao serem abordados, os suspeitos decolaram novamente. A aeronave foi interceptada por caças da FAB e precisou fazer um pouso forçado na pista do aeroporto da cidade vizinha, Rio Verde. No local, o piloto e copiloto foram presos.

Nesse instante, o grupo de agentes e militares se dividiu em dois: um para lidar com a fuga e outro para deter suspeitos que aguardavam a chegada dos entorpecentes, os quais deram início a um tiroteio. Três pessoas morreram.

De acordo com o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer), o avião teria saído da Bolívia, mas a corporação ainda não informou o trajeto exato percorrido pela aeronave conduzida pelos suspeitos.

Além do avião utilizado no tráfico, os policiais apreenderam armas, um carro e a carga de cocaína. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados à sede da PF em Goiânia.