Campeonato Brasileiro

Avaí vira nos acréscimos com frango e reclamações do Goiás

Estacionado nos 28, o Goiás segue em perigo, no 15º lugar.





//

O Avaí conseguiu uma suada vitória de virada sobre o Goiás, na noite de domingo, na Ressacada. Já aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Renan foi muito mal, deixou a bola passar entre suas pernas e, na tentativa de recuperá-la, reclamou de falta de André Lima. O atacante marcou e definiu o triunfo dos donos da casa por 2 a 1.

Interrompendo uma sequência de três derrotas, a formação catarinense seguiu na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, mas chegou aos 26 pontos e ficou a um do 16º colocado, o rival Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Estacionado nos 28, o Goiás segue em perigo, no 15º lugar.

O confronto estava equilibrado no primeiro tempo, sem jogadas de grande perigo, até que Bruno Henrique foi lançado na área, aos 28 minutos. Sem muito ângulo, chutou cruzado, com pouca força, e contou com a colaboração do goleiro Vagner para pôr os visitantes em vantagem.

Nino Paraíba desperdiçou a chance do empate ainda na etapa inicial, mas o torcedor do Avaí respirou aliviado logo após o intervalo, quando Liniker saiu na cara de Vagner. Ele acabou batendo em cima do goleiro e perdendo a oportunidade de matar o jogo na Ressacada.

Sem alternativa, o Avaí foi se mandando ao ataque, embora lhe faltasse grande qualidade técnica para pressionar. O pior foi evitado aos 39 minutos, em cobrança de falta da direita. Emerson ganhou pelo alto da defesa visitante e colocou a bola no canto direito de Renan.

Apostando as bolas aéreas, os anfitriões voltaram a marcar aos 48. André Lima escorou o cruzamento para Marquinhos, que conseguiu um plástico – mas fraco – voleio. Renan falhou e tentou evitar a entrada da bola no gol. Tocando as costas do goleiro, André Lima balançou a rede de pé esquerdo. Apesar de muita reclamação, o tento foi confirmado.

As duas equipes voltarão a atuar no Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira. O Avaí tentará ultrapassar o rival Figueirense em clássico marcado para o estádio Orlando Scarpelli. O Goiás buscará a recuperação no Serra Dourada, onde receberá a visita da Ponte Preta. (Da Gazeta)

Tópicos