Do Mais Goiás

Avaí empata e tira Atlético do G4 da Série B

Clube catarinense fica no 0 a 0 com o Oeste e pula para quarto na competição

O Avaí foi para o seu quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B com o empate por 0 a 0 diante do Oeste, em partida realizada nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 34.ª rodada. Apesar de entrar no G4, o clube catarinense se complica na competição. Melhor para o clube de Itápolis (SP), que saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

O Avaí ganhou a posição do Atlético Goianiense na tabela de classificação, mas na quarta colocação com 53 pontos, pode ser ultrapassado na rodada pelo próprio clube goiano, além de Santa Cruz, Boa e Ceará. Já o Oeste vai para o seu segundo jogo seguido sem derrota e sobe para a 16.ª colocação com 39 pontos, um à frente do Icasa, que ainda joga na rodada.

Precisando quebrar a série de quatro derrotas seguidas para voltar ao G4, o Avaí partiu para cima do Oeste e ficou muito perto de abrir o marcador. Aos poucos, o time paulista foi equilibrando a partida e segurando os avanços do clube catarinense. Mas ninguém criou uma grande chance para marcar.

O Oeste voltou melhor para a segunda etapa e teve grande oportunidade de abrir o marcador aos 10 minutos. Jeferson Paulista recebeu na entrada da área e chutou. Vagner caiu para fazer a defesa. Aos 18, foi a vez de Anderson brilhar. O goleiro do clube paulista pegou belo chute de Anderson Lopes, após fintar o zagueiro.

O que o Avaí não fez em todo jogo, aconteceu nos minutos finais. O clube catarinense foi para uma blitz, mas viu brilhar a estrela de Anderson. Aos 43 minutos, Eltinho soltou o pé para grande defesa do arqueiro, que torceu para não entrar a tentativa de Anderson Lopes. O atacante fez o pivô, girou e mandou para fora.

Na próxima rodada, a 35.ª, o Avaí enfrenta o América-MG na outra sexta-feira, dia 14, às 21h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Oeste pega o Vila Nova no mesmo dia, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 0 OESTE

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Neto e João Filipe (Avaí); Dionísio, Jefferson Paulista e Pablo (Oeste).
ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA – R$ 41.595,00.
PÚBLICO – 3.608 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

AVAÍ – Vagner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho; João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe (Diego Jardel – Willen) e Marquinhos; Anderson Lopes e Héber (Bruno Mendes). Técnico: Geninho.

OESTE – Anderson; Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni, Cristiano e Jefferson Paulista (Ramires); Vaguininho e Lelê (Pablo). Técnico: Roberto Cavalo.