Do Mais Goiás

Autoridades confirmam que corpo encontrado é de Naya Rivera

A informação foi repassada à imprensa durante coletiva de imprensa no Lago Piru, local da morte da atriz de Glee

O relatório da autópsia do corpo da atriz Naya Rivera revela que a atriz levantou o braço e gritou por socorro antes de morrer afogada. (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (13), as autoridades de Ventura, Califórnia, confirmaram que o corpo encontrado no Lago Piru hoje é o da atriz e cantora Naya Rivera. As buscas duraram cinco dias.

De acordo com o xerife Bill Ayub, Naya estava submersa no lago e o corpo será encaminhado para autópsia. “Baseado na localização, na aparência e nas roupas, estamos certos de que o corpo pertece a Naya Rivera. Ela foi encontrada próxima à superfície da água”, disse.

Diferente do que internautas e fãs especularam, não há indícios de suicídio. A possibilidade é que tenha sido uma morte acidental.

Naya tinha 33 anos e ficou conhecida por viver Santana na série musical teen Glee. Ela também fez participações em produções conhecidas, como Um Maluco no Pedaço e Baywatch.

Atualmente, a atriz fazia parte do elenco da série Step Up: High Water, que segue para sua segunda temporada.

Relembre o caso

A atriz e cantora Naya Rivera, 33 anos, foi considerada desaparecida desde a noite da última quarta-feira (8). A estrela sumiu após um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia.

Ela alugou um barco por volta das 13h, e saiu para navegar com o filho Josey, de 4 anos. Segundo o xerife de Ventura, Eric Buschow, Naya chegou a nadar no lago com o menino. “Josey voltou ao barco depois de nadar, mas Naya não retornou. O garoto foi encontrado dormindo no barco sozinho ao lado da bolsa da mãe”, afirmou Eric. Às autoridades, Josey declarou que viu a mãe desaparecer sob as águas.

Na sexta-feira (10), a Polícia dos EUA divulgou imagens de Naya chegando ao porto, ao lado do filho.

Já no fim de semana, familiares da atriz começaram a ir ao Lago Piru acompanhar as buscas.