Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Autor lança livro de ficção reinventando o universo dos vampiros 

O livro "Celina & Débora", do escritor paulistano Clóvis Nicácio, promete desconstruir tudo que já foi escrito sobre os vampiros

Celina & Débora Clóvis Nicacio
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Terror, romance, drama e erotismo. Poderia ser apenas mais uma história sobre vampiros, daquelas que já conhecemos há muito tempo. No entanto, o autor paulistano Clóvis Nicacio promete que seu lançamentoCelina & Débora” vai além disso.

Formado em Matemática e tendo experiência como analista de suporte em uma multinacional, Clóvis nunca poderia imaginar que o destino o levaria à literatura de uma forma tão profunda. Aposentado, agora se dedica à produção de obras de ficção especulativa. Seu primeiro livro foi lançado no ano de 2013 e desde o início teve boa aceitação do público.

Com “Celina & Débora”, o autor apresenta, desta vez, uma nova espécie de vampiros que promete desconstruir tudo que já se escreveu sobre essas sombrias criaturas.

Na história, acompanhamos Celina, que é uma cirurgiã bastante dedicada, e Débora, uma estudante. O destino das duas se cruza em um pronto-socorro. Depois de Débora ser atacada misteriosamente na faculdade, ela precisa de atendimento urgente. Faltavam apenas dois dias para as férias de Celina, mas o caso do ataque acaba mudando sua vida por completo.

Em um dos trechos do livro é possível ler: “Observou as suturas feitas no pescoço e no seio esquerdo, poucas horas antes. Não se lembrava de ter feito um trabalho tão perfeito, usando a técnica padrão. Pareciam secas e bem fechadas, coisa anormal para um corpo desprovido de vida, sem capacidade de cicatrização. Outra coisa parecia anormal. A rigidez post-mortem ainda não se instalara“.

Assim que a cirurgiã percebe que o corpo da jovem, até então declarada morta, começa a se regenerar, ela decide roubá-lo para dar início a alguns estudos. É aí que de fato começa a história de “Celina & Débora”, mulheres que incialmente não tinham nada em comum, mas que o destino resolveu fazer com que os  caminhos se cruzassem.

Segundo Clóvis Nicacio: “Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Abra a mente. É hora de conhecer uma nova espécie, desde a descoberta da sensação de inalar o ar pela primeira vez depois de morrer, até o momento de expirar o último suspiro. Talvez não seja nesta ordem. Ouça as batidas do seu próprio coração durante a jornada, enquanto puder. Ele fala“, conclui o autor.

O livro “Celina & Débora” já está disponível e você pode comprar clicando aqui.

Leia também: