Do Mais Goiás

Australiana fica paraplégica após usar pincel de maquiagem emprestado

Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela contou que os sintomas começaram com dores nas costas, que ela achava se tratar de má postura, mas a dor aumentou


//

Uma australiana de 27 anos ficou paraplégica após contrair uma grave infecção ao usar um pincel de maquiagem emprestado de uma amiga para cobrir uma espinha infeccionada. Jo Gilchrist sofreu uma infecção por bactérias estafilococos que se espalhou pelo corpo e se instalou em sua coluna.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela contou que os sintomas começaram com dores nas costas, que ela achava se tratar de má postura, mas a dor aumentou. “Eu estava sentindo uma dor incrível e nada funcionava. Eu sinceramente achei que fosse morrer –era uma dor pior que a do parto”, disse ela.

Levou muito tempo até que os médicos diagnosticassem o problema, o que fez com que Jo, que vive em Warwick, em Queensland, fosse transferida de avião para outro hospital, em Brisbane.

“Eles disseram que (a dormência) iria percorrer todo o meu corpo até meus braços e peito e, quando isso aconteceu, eu teria que ser colocada em coma induzido e aprender a respirar de novo”, conta Jo, que ainda está lutando para se livrar totalmente da infecção contraída pelo pincel de maquiagem.

“Minha amiga teve uma infecção por bactéria no rosto e eu usei o mesmo pincel que ela antes”, diz Jo. “Eu não tinha a menor ideia que isso podia acontecer. Eu costumava emprestar maquiagem das amigas. Minha amiga está se sentindo péssima, mas claro que não foi culpa dela.”

A australiana, que é mãe de um menino de 7 anos, Tommy, foi informada pelos médicos talvez nunca consiga andar de novo.  Jo também perdeu o controle de sua bexiga e intestino, mas isso não diminuiu sua determinação de lutar pela cura.

Os médicos acreditam que ela ainda deve permanecer pelo menos três meses no hospital.