Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Aulas gratuitas e online de Krav Magá acontecerão no Mês da Mulher

A Federação Internacional de Krav Magá promove, durante todos os sábados de março, aulas gratuitas e online de Krav Magá para mulheres e meninas, em homenagem ao Dia das Mulheres

krav magá aulas gratuitas
(Foto: Reprodução)

Pensando em praticar algum tipo de luta, mas ainda não decidiu por onde começar? Que tal o Krav Magá? Sistema de combate corpo a corpo israelense, é um dos mais praticados pelo país e agora oferece uma oportunidade única em comemoração ao mês das mulheres.

A Federação Internacional de Krav Magá, que tem o objetivo de promover, desenvolver, fomentar e democratizar a prática da luta no Brasil, oferecerá aulas gratuitas durante todos os sábados do mês de março.

Normalmente, as aulas acontecem presencialmente em São Paulo, no entanto, por conta da pandemia, as aulas acontecerão em ambiente virtual e estão abertas para todas as mulheres e meninas que tiverem interesse em participar.

A intenção é ensinar a defesa pessoal, levando em consideração dados do Fórum Brasileiro de Segurança, que demonstram que a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil. Infelizmente, durante a quarentena esses números apenas aumentaram.

Segundo Avigdor Zalmon presidente da Federação Internacional de Krav Magá: “Com o isolamento houve um aumento nos registros de violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Por isso queremos ensinar como elas podem se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso“, afirma.

Todas as mulheres que tiverem interesse em aprender a técnica de defesa pessoal poderão participar das aulas com os instrutores da federação. As aulas acontecerão pela plataforma de videoconferências Zoom. Vale mencionar que as vagas são limitadas e é preciso fazer a inscrição pela Central de Atendimento, no telefone (11) 97041-9797.

Após a confirmação da matrícula, as alunas recebem um link de acesso para a próxima aula. Sem dúvida, uma boa oportunidade de aprender um pouco de defesa pessoal.

Sobre o Krav Magá

Desenvolvido em Israel por Imi Lichtenfeld, o sistema de combate envolve várias técnicas de luta, como torções, defesa contra armas, facas, bastões e mais. Seus movimentos são derivados de habilidades de briga de rua e hoje, são aperfeiçoados para aplicações civis e militares.

É uma técnica para quem deseja aprender a se defender e aumentar a autoconfiança, ao mesmo tempo em que pretende melhorara seu condicionamento físico e superar limites.

Serviço

Federação Internacional de Krav Magá oferece aulas gratuitas para mulheres e meninas no mês de março

Quando: aos sábados do mês de março

Onde: Plataforma Zoom

Inscrição: (11) 97041-9797

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500