Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Augusto e Glauber se veem preparados para liderarem Goiás em 2021

A dupla tem o aproveitamento de 43,8% nos jogos que comandaram a equipe

Augusto (frente) e Glauber (atrás). Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás

O final de semana sacramentou o rebaixamento do Goiás para a Série B. Apesar disso, o time montado por Augusto César e Glauber Ramos não fez feio e conseguiu brigar até os últimos jogos. Com a Série B no planejamento de 2021, a dupla espera ter a confiança da diretoria e se julgam capacitados para retornar a equipe esmeraldina para a elite do futebol brasileiro.

Se depender dos números de Augusto e Glauber, a direção deve ficar com os dois à frente do time. A dupla, que assumiu o Goiás com apenas 12 pontos, estreou na 22ª rodada, na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras. Ao todo foram 25 pontos conquistados, um aproveitamento de 43,8%. Foram 19 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.

“Assumimos a equipe praticamente rebaixada, em último lugar. Fica uma experiência muito grande para os jovens, para mim e para o Augusto em poder ter uma sequência de jogos na Série A. Eu acho que provamos ter condições de permanecer no time, pela pontuação que fizemos e com os atletas que tínhamos que são jovens da base. É fato que temos condições de dirigir o clube na Série B”, comentou Glauber Ramos.

O treinador ressaltou que agora é hora de planejamento, do time se reestruturar para poder fazer uma boa campanha em 2021, não cometendo erros do ano passado. “O grande problema foi a montagem do elenco, que culminou no descenso. Agora, queremos uma equipe competitiva, em que a gente procure minimizar os erros nas contratações. Queremos um elenco que resgatar o time para a série A neste ano. Tem de ser uma restruturação pensada e certeira”, destacou.

Apesar da tristeza do rebaixamento, o Goiás ainda tem mais uma partida para finalizar sua participação na Série A 2020. A equipe alviverde entra em campo na próxima quinta-feira (25), onde irá enfrentar o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500