Tecnologia

Atualização do Nintendo Switch permite o uso de contas brasileiras para jogar online

Ainda assim, a atualização 3.0.2 não traz menus em português brasileiro nem a possibilidade de acessar o eShop com uma conta local


Thiago Burigato

Do Mais Goiás | Em: 06/09/2017 às 11:07:10


O [BR} que você colocou ao lado da sua tag para jogar Mario Kart se tornou desnecessário (Imagem: Reprodução)
O [BR} que você colocou ao lado da sua tag para jogar Mario Kart se tornou desnecessário (Imagem: Reprodução)

Os brasileiros proprietários de um Switch podem comemorar: seis meses depois do lançamento do console, a Nintendo finalmente lançou uma atualização que permite o uso de contas tupiniquins para jogar online. É isso mesmo. Agora você pode exibir com todo orgulho do mundo aquela bandeirinha brasileira ao lado da sua tag no Mario Kart 8 DX sem ser obrigado a fazer gambiarras para tal.

A atualização que trouxe a boa nova é a 3.0.2, disponibilizada nesta terça-feira (5). Além dos brasileiros, nossos hermanos argentinos, chilenos, colombianos e peruanos também foram contemplados pela novidade.

Junto com a atualização, a Nintendo também liberou o acesso ao Nintendo Switch Online para usuários brasileiros da Play Store e da App Store. Com o aplicativo para celular é possível utilizar aquele grotesco sistema de chat por voz, que por enquanto só funciona com o Splatoon 2. Há alternativas melhores, mas é bom saber que pelo menos agora temos a opção.

Para atualizar o Switch, é só acessar o System Settings, ir em System e escolher “Update”. Importante ressaltar que mesmo com a possibilidade de uso de contas brasileiras no online, menus em português do Brasil ainda não foram disponibilizados para o console. Também não há indícios de uma eShop para o nosso País, mas um comunicado emitido pela Nintendo levanta a possibilidade de que em breve teremos acesso ao Classic Game Selection e ao serviço online pago, que será lançado em 2018.