Do Mais Goiás

Atriz Paolla Oliveira rebate seguidor e defende o SUS

"Engraçado como esse povo que vive com essa 'lacração' mas só vai no Sírio Libanês", criticou um internauta

Atriz Paolla Oliveira rebate seguidor e defende o SUS
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Vacinada contra a Covid-19, a atriz Paolla Oliveira comemorou a imunização nas redes sociais e exaltou o SUS. A maioria dos seguidores da artista comemoraram o momento com ela. Uma pequena parcela, entretanto, a criticou por supostamente não usar o Sistema Único de Saúde brasileiro e recorrer a hospitais particulares para consultas e atendimento médico.

Um seguidor, inclusive, criticou no Twitter a fala de Paolla. “Engraçado como esse povo que vive com essa ‘lacração’ mas só vai no [hospital] Sírio Libanês”, escreveu. De pronto, a atriz rebateu o comentário, pontuando benefícios do SUS e em quais momentos a população o usa sem saber.

“As vacinas são aplicadas pelo SUS, ou não?! Não só contra Covid-19, mas de outras doenças, todas vacinas gratuitas. E sim, pagamos impostos, mas o SUS é uma conquista nossa. Quando eu celebro o SUS, o sistema de saúde que me imunizou, eu celebro por todos”, começou.

“Principalmente por quem não pode pagar um plano ou hospital particular. Você não acha justo que a gente tenha orgulho disso? Que a gente fique feliz pelos outros também? Eu acho. Então eu vou continuar apoiando e defendendo sim, a rede, as melhorias, os projetos, as pesquisas”, pontuou Oliveira.

Paolla completou afirmando que as cobranças devem ser feitas aos “políticos e autoridades competentes”. “Se ainda não estiver convencido da importância do SUS pro país, pesquise e estude um pouco. Sites sérios, não WhatsApp. Bjs. Saúde. #VIVAOSUS”, finalizou.

Paolla Oliveira reforçou o apoio ao Sistema Único de Saúde e se mostrou favorável às pesquisas no país.