Do Mais Goiás

Atrás de sapo, jibóia de 1,5 metro é capturada em casa no Estrela Dalva, em Goiânia

Segundo os bombeiros, cobra não estava ferida e apresentava estar saudável

Após a captura, a jibóia foi solta em uma reserva ambiental (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

Moradores de uma residência no bairro Estrela Dalva, em Goiânia, foram surpreendidos com a presença de uma jibóia na noite desta segunda-feira (25). A serpente estava no encalço de um sapo e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros antes de atacar o anfíbio.

Segundo os bombeiros, a jibóia não estava ferida e apresentava estar saudável. Após a captura, o bicho foi solto em uma reserva ambiental. “Soltamos em uma reserva ambiental longe de residências, mas é comum, principalmente em residências próximo a córregos e matas, que elas apareçam”, afirmou os bombeiros.

Durante a ação, nenhuma pessoa foi ferida. “Nossa orientação é sempre acionar o 193 em casa de avistar animal silvestre em residência. Nunca tentar capturar ou matar o animal”, orientou. Confira abaixo vídeo do momento da captura da jibóia.

Espécies de jibóia mais presentes no cerrado não costumam ultrapassar os 2,4 metros, mas em algumas variações a serpente pode chegar a 4 metros, e nenhuma possui veneno.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500