Homenagem

Ator e diretor Ivan Lima recebe homenagem na Itália

Ivan Lima participará do Festival Internacional de Cinema de Asolo




O diretor da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Ivan Lima, de 66 anos, embarca para a Toscana, na Itália, dia 25 de agosto, para receber uma homenagem no Festival Internacional de Cinema de Asolo. Ivan, que também é ator e diretor, foi o único brasileiro convidado, ao lado de renomados artistas internacionais como a norte americana Meryl Streep.

Para Ivan Lima, uma premiação ou homenagem é sempre gratificante, mas quando vem de forma inesperada, como este convite, tem sabor especial. “Dá uma sensação de início de carreira”, descreve.

Para Ivan, o reconhecimento no próprio país ainda é difícil. “O brasileiro ainda tem aquela ideia de que para ser reconhecido precisa estar em alguma novela. Minha formação é atuar, independente do meio”, reforça.

Sobre o por que de ter escolhido a capital goiana para se fixar, Ivan explica que se encantou com a cidade e que sentiu que poderia contribuir mais aqui.  Na época, ele já trabalhava com comerciais e havia acabado de chegar de uma temporada na Índia.

Para ele, a produção goiana não deixa a desejar: “Já evoluímos muito nesse tempo, com produções que concorrem com estrangeiras e ganham muitos prêmios lá fora, mostrando esta qualidade. O goiano ainda não tem longas metrangens, mas temos curtas excelentes e diretores e produtores que podem partir para um longa, só falta incentivo para se lançarem”.

Ivan diz que o acervo do cinema goiano é imenso e que precisa ser mostrado. “O goiano precisa saber o que está sendo feito aqui. É preciso estimular novos criadores”.

Tópicos