Despertou a ira da internet

Ator de ‘Harry Potter’ provoca brasileiros na web ao fazer piada com derrota da seleção

Matthew Lewis, que interpretou o personagem Neville Longbottom, começou sua saga chamando Neymar de "patético" no jogo contra o México


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 07/07/2018 às 14:05:52

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil é sempre conhecido pelos artistas internacionais (e nacionais também) pelo amor incondicional. Mas nesta Copa do Mundo passou a ser visto como um país extremamente agressivo ao se tratar dos nossos jogadores. Matthew Lewis, que interpretou Neville Longbottom na saga Harry Potter provou um pouco dos nossos memes.

A guerra do ator britânico contra a internet brasileira começou no jogo do Brasil contra o México, na última segunda-feira (2). Durante a partida, Lewis chamou Neymar de “patético” e foi o suficiente para que ele recebesse uma enxurrada de memes e comentários como: “J.K. deveria ter matado Neville em Harry Potter“.

Após a derrota do Brasil na sexta-feira (6), o ator publicou: “Acho que vou tomar caipirinha hoje”. Foi o suficiente para atiçar os brasileiros, que já estavam nervosos com a eliminação.

Na manhã deste sábado (7), a Inglaterra jogará contra a Suécia e vários brasileiros já começaram a torcer contra o time do ator. Além disso, subiram a hashtag #MatthewLewisIsPathetic, uma reposta ao comentário dele sobre Neymar.

O britânico se defendeu. “Não levem para o pessoal, eu genuinamente amo o Brasil e eu amo os memes e as piadas”, publicou Matthew nas redes sociais. “Paz”, completou.

Vale reforçar que Matthew Lewis virá ao Brasil em novembro para a Pottercon, uma convenção de fãs de Harry Potter que acontecerá em Porto Alegre.