Do Mais Goiás

Atlético vence Itumbiara e segue com 100% de aproveitamento no Goianão

Dragão tem melhor ataque da competição com 11 gols e melhor defesa

Foto: Reprodução/FGF TV

O Atlético segue implacável no Goianão 2021. Com 100% de aproveitamento na temporada, o Dragão foi até o estádio JK, e derrotou o Itumbiara, pela 5ª rodada do estadual por 3 a 0. Assim como nos outros jogos, o Dragão dominou a partida e já no primeiro tempo matou o jogo. Zé Roberto e Janderson marcaram na primeira etapa, Roberson deu números finais ao confronto.

A vitória mantém o time campineiro na liderança do Grupo A, com 15 pontos. O Dragão se mantém como o melhor ataque da competição com 11 gols, além de ter também a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido. Já o Itumbiara caiu para a 4ª colocação, com 4 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (4), desta vez no Antônio Accioly.

O Atlético começou a partida assim como os últimos jogos, com muita posse de bola e encurralando o rival. O rubro-negro tentava algumas finalizações de longa distância, mas nenhuma sem levar perigo ao gol do goleiro Rafael. A melhor chance foi aos 23 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Zé Roberto que fez o giro, mas a zaga tirou em cima da linha.

O Itumbiara se mantinha bem fechado, mas na parte ofensiva não conseguia agredir o rubro-negro. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado sem gols, o Dragão mostrou sua força ofensiva. Aos 43, Danilo Gomes chegou pela direita e cruzou na medida para Zé Roberto só empurrar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Janderson foi lançado e na cara do gol, o atacante não desperdiçou, e fez o segundo gol do time campineiro.

Com o jogo nas mãos e um time mais técnico, no segundo tempo o Atlético fez o Itumbiara correr atrás da bola. O time campineiro diminuiu o ritmo, mas em alguns momentos levava perigo. Aos 13 minutos, João Paulo recebeu lançamento e na cara do goleiro Rafael tentou tirar, mas mandou para fora.

O jogo seguiu morno e já no final da partida Roberson decretou o placar final. Aos 43 minutos, o atacante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes. Final de partida, 3 a 0 para o Atlético.