Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Atlético vence Coritiba e finaliza Brasileiro com sua melhor campanha da história

Com 50 pontos, o Dragão superou a campanha de 2011, quando o clube fez 48 pontos na Série A

Gilvan marcou o primeiro gol do Atlético contra o Coritiba. Foto: Heber Gomes.

O Atlético encerrou sua participação na Série A 2020 com chave de ouro. No estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o já rebaixado Coritiba, por 3 a 1. A vitória marcou a melhor campanha do clube na primeira divisão. O time terminou o Brasileiro com 50 pontos, superando 2011, quando o clube havia somado 48.

Após 38 rodadas, o Dragão finalizou a competição na 13ª colocação, com um aproveitamento de 43,9%. O rubro-negro marcou 40 gols e sofreu 45. O artilheiro do time na competição foi o goleiro Jean, que marcou 5 vezes na Série A. Já o Coritiba finaliza o Brasileiro na 19ª colocação, com 31 pontos.

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio do Dragão, logo aos 3 minutos, Gilvan abriu o placar para o Atlético, de cabeça. Gol esse que pode ser o último do jogador pelo rubro-negro, já que ele irá sair do clube. O Coxa até tentou em algumas finalizações de Sarrafiore e Ricardo Oliveira.

Se o Coritiba não aproveitou as oportunidades, Wellington Rato, aos 32 minutos, mandou a bola para o fundo das redes dos paranaenses, após saída de bola errada. O atacante também foi fundamental no terceiro gol, aos 45 minutos. O jogador invadiu a área e bateu cruzado, a bola bateu em Guilherme Biro e entrou no gol.

Na segunda etapa, mais relaxado, o Atlético manteve a posse de bola, mas deixou o Coritiba gostar do jogo. Aos 17 minutos, Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e mandou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo o marcador. O Dragão teve a oportunidade de ampliar, com Zé Roberto, aos 27 minutos, mas o atacante dentro da pequena área errou a finalização.

Com os dois times sem muitas pretensões e o Atlético com mais qualidade já poupando os jogadores pensando na final do Goianão, diante do Goianésia, no sábado (27), a partida terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 1.