Do Mais Goiás

Atlético quer melhorar desempenho em casa contra o São Paulo pelo Brasileirão

Na temporada, o Dragão soma 73,3% de aproveitamento como mandante

Foto: Bruno Corsino/ACG

Apesar da boa fase do Atlético, nos últimos jogos em casa o time não conseguiu ser efetivo. Prova disso foram os três empates pela Sul-Americana e a eliminação do Goianão em casa. Para tirar o gosto ruim das últimas partidas, o time terá a chance de se retratar neste sábado (5), contra o São Paulo, pela 2ª rodada do Brasileirão, às 19 horas.

“O grupo sabe que nesses momentos mais decisivos não conseguimos o êxito em casa. Queremos aumentar a porcentagem de vitória dentro do Brasileiro. Em casa, nós deixamos a desejar nos momentos cruciais e voltar a vencer e fazer bons jogos em casa é fundamental. Com a pandemia não tem isso de jogar em casa ou fora, mas queremos criar um ambiente favorável para nós no Antônio Accioly”, disse o zagueiro Éder.

Nesta temporada, o Atlético soma 10 partidas como mandante. São 6 vitórias e 4 empates, um aproveitamento de 73,3%. No Antônio Accioly, o time marcou 13 gols e sofreu apenas dois.

Contra o São Paulo, o Dragão terá boas notícias, já que poderá contar com o retorno de pelo menos dois atacantes que ficaram de fora contra o Corinthians, Janderson e André Luís, que pertence ao clube paulista. Porém, o time não deve contar com o garoto Ronald, destaque na vitória sobre o Corinthians, o jogador sofreu uma lesão no adutor e provavelmente está fora da partida.

O Atlético, com 3 pontos no Brasileirão deve entrar em campo contra o São Paulo com a seguinte escalação. Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo. Janderson, Zé Roberto, Natanael (André Luís).