Série B

Atlético Goianiense perde fora de casa

Derrota por 2 a 1 para o São Bento, em Sorocaba (SP), marca o fim de sequência de sete jogos sem derrota do rubronegro goiano


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2018 às 19:21:55

Oliveira marcou o gol de honra do Atlético na derrota para o São Bento | Foto: Reprodução
Oliveira marcou o gol de honra do Atlético na derrota para o São Bento | Foto: Reprodução

O Atlético Goianiense sucumbiu frente ao São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O rubronegro perdeu a partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 1 e viu ser encerrada sua sequência de sete jogos sem derrota. Anderson Salles, de pênalti, e Diogo Oliveira marcaram os gols dos donos da casa. Oliveira fez o gol de honra do Dragão, aos 44 minutos do segundo tempo.

A primeira alteração no placar se deu cedo. Aos 6 minutos, foi marcado pênalti a favor do anfitrião, que não desperdiçou. Anderson Salles colocou o São Bento à frente. Os donos da casa tiveram o domínio da partida no primeiro tempo, dando pouco espaço para o Atlético, que não conseguia responder à altura.

Antes de 1 minuto do segundo tempo, Júnior Brandão foi o autor da melhor jogada atleticana. Ele recebeu de Rômulo e entrou na área chutando e viu a bola passar perto do gol de Rodrigo Viana. Renato Kayzer também teve sua chance, aos 6, mas parou nas mãos do goleiro. O São Bento respondeu com Branquinho, mas também não teve sucesso.

A etapa final foi mais aberta que a primeira, mas, ainda assim, com maior domínio do anfitrião. Situação que levou o São Bento ao segundo gol, aos 25 minutos. Diogo Oliveira recebeu de Joãozinho no centro da área e bateu no canto. São Bento 2 a 0. Pouco depois, Ricardo Bueno quase ampliou novamente, mas bola desviou na defesa atleticana e saiu.

Bruno Santos ainda acertou a trave aos 35 minutos, numa tentativa de gol de honra. Mas quem conseguiu garanti-lo para o Atlético foi Oliveira. Aos 44, ele dividiu a bola com Dudu Vieira, após cobrança de escanteio, mas se saiu melhor que o jogador adversário e colocou a bola dentro do gol.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Anderson Salles, Ewerton Páscoa (Luizão) e Paulinho; Doriva (Diogo Oliveira), Fábio Bahia, Dudu Vieira e Cléo Silva; Branquinho (Joãozinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO: Jefferson; Alisson, Oliveira, Lucas Rocha e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Tomas Bastos); André Luís (Júlio César), Renato Kayzer (Denílson) e Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). Público: 2.347 pagantes. Renda: R$ 34.840,00.

Gols: Anderson Salles, aos 6 minutos do 1º tempo. Diogo Oliveira, aos 25, e Oliveira, aos 44 minutos do 2º tempo.