Do Mais Goiás

Atlético-GO vence mais uma no Goiano; Goiás é surpreendido e perde

O gol solitário foi marcado pelo zagueiro Marllon, aos 19 minutos do segundo tempo.

O Atlético-GO não sabe o que é perder no Campeonato Goiano. Nesta quarta-feira, o Dragão chegou a quarta vitória em quatro jogos na competição ao vencer o Anápolis por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada. O gol solitário foi marcado pelo zagueiro Marllon, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou a 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo B com sobra. O Vila Nova, segundo colocado, tem oito pontos a menos do que o Rubro-Negro. O Anápolis, por sua vez, perdeu pela primeira vez e parou nos sete pontos, permanecendo na segunda posição do Grupo A.

No próximo domingo, o Atlético-GO terá pela frente o clássico contra o Goiás, às 17h (de Brasília), no Serra Dourado. Já o Anápolis recebe o Aparecidense, no sábado, também às 17h (de Brasília), no Jonas Duarte.

O JOGO

A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando e dando prioridade para a marcação. O Anápolis tinha ligeira vantagem na posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol. O Atlético-GO também tinha dificuldades para criar oportunidades. Os goleiros não tiveram trabalho e praticamente só assistiram ao jogo.

No segundo tempo a história foi outra. Logo com um minuto de bola rolando, Alison cabeceou com perigo após cruzamento de Ednei e por pouco não abriu o placar para o Atlético-GO. O Dragão voltou melhor e conseguiu levar mais perigo. Aos 18 minutos, Pedro Bambu arriscou de longe, mas Felipe Garcia espalmou.

A insistência do Atlético-GO teve resultado na marca de 19 minutos. Ednei cobrou escanteio e Marllon subiu mais alto do que a defesa do Anápolis para cabecear no canto e abrir o marcador para o Rubro-Negro goiano. O Dragão passou a dominar completamente as ações e até teve chances de ampliar, mas ficou por isso mesmo e a vitória veio pela vantagem mínima.

Goiás perde de virada para o Goianésia

Se o Atlético-GO segue invicto, o Goiás não pode dizer o mesmo. Nesta quarta-feira, o Esmeraldino foi derrotado pela primeira vez no Estadual ao perder por 3 a 2, de virada, para o Goianésia. Patrick abriu o placar para o Goiás, mas o Goianésia fez três gols em oito minutos, todos com Nonato, e foi para o intervalo em vantagem.

O Esmeraldino ainda diminuiu com Wagner, mas não foi suficiente. Mesmo com a derrota, o Goiás lidera com o Grupo A, com nove pontos. O Goianésia subiu para a terceira colocação do Grupo B, chegando a três pontos.

Veja os resultados dos jogos do Campeonato Goiano desta quarta-feira:

Anapolina 0 x 3 Trindade

Aparecidense 0 x 0 Itumbiara

Atlético-GO 1 x 0 Anápolis