Atlético (GO) vacila e perde para o América (RN) por 4 a 2

Atlético chegou a perder por 3 a 0 após apagão no primeiro tempo, acordou no segundo tempo, diminuiu para 3 a 2, mas bobeou e acabou perdendo por 4 a 2

O América-RN encaminhou sua vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o triunfo expressivo foi conquistado com certa dose de sofrimento. Atuando na Arena das Dunas, a formação de Natal abriu 3 a 0 sobre o Atlético-GO no primeiro tempo, se acomodou na etapa final, e despertou a tempo de voltar às redes para garantir a goleada por 4 a 2 sobre o oponente. Os gols mandantes foram anotados por Álvaro, Thiago Potiguar, Adriano Pardal e Max – Juninho e Ayrton descontaram.

Com o bom resultado, a representação alvirrubra, campeã estadual sobre o rival ABC, em pleno Frasqueirão, poderá até ser derrotada por um tento de diferença no duelo de volta, agendado para o dia 20 de maio, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, para avançar de estágio e aguardar o vencedor de Cuiabá-MT e Vasco – que sequer iniciaram a disputa.

A equipe comandada por Roberto Fernandes, diferente do clube do Centro-Oeste (presente na segunda divisão nacional), disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia potiguar no torneio ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Águia-PA, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA.

Os atleticanos voltam a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Ceará, em partida válida pela segunda rodada da Série B. O palco do confronto contra o Vozão é o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 4×2 ATLÉTICO-GO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 12/05/2015 
Horário: 19h30 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB 
Assistentes: Marcio Freira Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

Público: 2.715 pagantes
Renda: 50.485 reais

Gols: Álvaro 16’ 1T (1-0); Thiago Potiguar 22’ 1T (2-0); Adriano Pardal 25’ 1T (3-0); Juninho 9’ 2T (3-1); Aírton 1-‘ 2T (3-2); Max 36’ 2T (4-2)
Cartões amarelos: Zé Antônio, Judson (América); Aírton, Rafael , Anderson Pedra (Atlético)
Cartão Vermlho: Ayrton (Atlético)

AMÉRICA-RN: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio e Cascata; Thiago Potiguar, Max e Adriano Pardal (Clébson).
Técnico:  Roberto Fernandes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro, Édson, Lino, Rafael e Sidcley; Régis (Aírton), Anderson Pedra, Pedro Bambu e Zezinho (Thiago Primão; Rafinha (Luís Fernando) e Juninho. 
Técnico: Marcelo Martelotte