Do Mais Goiás

Atlético está próximo de acerto com atacante paraguaio Brian Montenegro

O atleta estava no Independiente del Valle e marcou 10 gols, em 26 jogos

Foto: Divulgação

A diretoria do Atlético segue no mercado da bola para trazer novidades para o time. Dentro da equipe, um nome que está em negociação é o do atacante paraguaio Brian Montenegro, de 28 anos, e que pertence a equipe do Olímpia, porém está emprestado ao Independiente del Vale, do Equador.

De acordo com a imprensa paraguaia, em conversa com o empresário do jogador, Hugo Petta, o atleta irá desembarcar em Goiânia nesta semana para se juntar ao clube rubro-negro.

O jogador começou a carreira no Tacuary, do Paraguai. Em seu país, ele jogou também no Rubio Ñú, Libertad, Nacional. Brian também tem duas passagens pela Inglaterra, uma no West Ham, a outra no Leeds United. Na Argentina, o atacante defendeu o Lanús e o Talleres, antes de voltar para o Olimpia. Nesta temporada foi emprestado ao Independiente del Valle e marcou 10 gols, em 26 jogos.

Em caso de se concretizar a negociação, Brian Montenegro chega para somar ao ataque rubro-negro que ainda precisa deslanchar no Brasileirão, em 13 jogos, o time marcou apenas 11 gols. Entre os times da parte de cima da tabela, o Dragão tem o pior ataque ao lado do Corinthians.

No Atlético, o jogador irá disputar a posição de titular com Zé Roberto, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Além dele, o Dragão também possui o jovem Lucão e o atacante André Luís, que joga pelas beiradas e também faz a função de centroavante.