Do Mais Goiás

Atlético deve ter uma mudança para enfrentar Corinthians na Copa do Brasil

O duelo está marcado para o estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (9)

Arthur Gomes (direita). Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (9), pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Para esse confronto, o Dragão terá pelo menos uma alteração em relação a última partida, o triunfo sobre o São Paulo pelo Brasileirão. Isso porque Janderson pertence ao time paulista e não poderá jogar.

A posição de titular no ataque ainda não foi definida pelo treinador Eduardo Barroca, isso porque, o time tem pelo menos duas alternativas para suprir o atacante de velocidade. A primeira delas é o retorno de Arthur Gomes, que vinha de lesão muscular, mas já treinou com o grupo e deve estar à disposição. A outra opção é a entrada de Ronald na vaga, mas o jovem de 19 anos ainda se recupera de um incomodo no adutor e nesta semana focou nos treinos de fortalecimento muscular.

Em relação ao resto do time, Barroca deve manter o padrão, inclusive com o lateral esquerdo Natanael improvisado no ataque. Diante do Corinthians, o Dragão deve entrar com a seguinte escalação. Fernando Miguel, Dudu, Éder, Nathan, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo, Natanael, Zé Roberto e Arthur Gomes (Ronald).

Para o confronto, o Dragão tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. Desta forma, os goianos podem perder por até um gol de diferença que avançam para as oitavas de final. Em caso de vitória dos paulistas por dois gols de diferença, a decisão irá para as penalidades.