Do Mais Goiás

Atlético contrata Jorginho para comandar o clube na temporada 2021

Treinador foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2013, com Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O Atlético anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do técnico Jorginho. O treinador de 56 anos esteve por último na equipe do Coritiba, em 2020. O comandante, que tem contrato até o final de 2021 terá quatro competições pela frente: o Goianão, a Copa do Brasil, o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana.

Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2010, também tem passagens por Goiás, Figueirense, Kashima Antlers, do Japão, Ceará, Bahia e Al Wasl, dos Emirados Árabes. O trabalho mais longo foi no Vasco, na temporada de 2015 e 2016. Foram 85 jogos à frente do cruzmaltino. O treinador também dirigiu o time da Ponte Preta que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2013.

Nas redes sociais, o presidente do Atlético, Adson Batista fez questão de comentar sobre a nova contratação do Dragão. “O Atlético tem metodologia de trabalho própria e muito bem definida. Outros grandes treinadores também fizeram bons trabalhos por aqui. O Jorginho é experiente, tem passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, é campeão do mundo e foi finalista da Copa Sul-Americana!”, disse o dirigente atleticano.

O treinador chega para substituir João Paulo Sanches, que até então era o treinador interino do clube. Na atual temporada, o Atlético segue com 100% de aproveitamento. Em 7 jogos, entre Goianão e Copa do Brasil, o time venceu os 7. Foram 16 gols marcados e apenas um sofrido.