Do Mais Goiás

Atlético completa 84 anos em uma de suas melhores fases da história

Fundado em 1937, Dragão é o único goiano na Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Heber Gomes/ACG

Em um momento histórico, o Atlético completa neste dia 2 de abril 84 anos. O clube rubro-negro, que é a terceira equipe mais antiga do estado, também foi o primeiro time a levantar a taça estadual, em 1944. Atual bicampeão goiano, pela segunda vez na história, o clube vive uma grande fase, já que chegou a sua melhor participação no Brasileiro de pontos corridos e também está em sua segunda participação na Copa Sul-Americana.

No estado, o Atlético é o segundo com mais títulos estaduais ao lado do Vila Nova, com 15 conquistas cada um. No cenário nacional, o time campineiro também começa a despontar. A equipe soma três títulos nacionais: uma Série B e dois brasileiros da Série C. Atualmente, é o único time do estado a disputar a elite do futebol nacional. Neste ano, o Atlético chegará a sua 12ª participação na Série A.

A história do Atlético pode ser dividida em dois momentos: antes de 2005 e depois desta data. Isso porque, no começo dos anos 2000, o time passou por seu pior momento, com uma grande crise financeira. A equipe foi rebaixada para a Divisão de Acesso e teve de demolir seu estádio, o Antônio Accioly. Um nome dentro do clube foi fundamental na reconstrução do time: o atual presidente Adson Batista.

Adson fez parte da reformulação da direção em 2005. Chegou como diretor de futebol e em 2018 foi aclamado presidente-executivo do clube. O dirigente atleticano parabenizou o time pelos 84 anos e destacou o momento do time, que atualmente está com 100% de aproveitamento na temporada.

“Com certeza estamos vivendo nossa melhor fase em todos os sentidos”, disse o presidente que fez questão de destacar o crescimento do Atlético nos últimos anos. “O que nos fez chegar até aqui e vem fazendo a diferença é a nossa organização, o profissionalismo e a seriedade de trabalho”, completou o dirigente.

O time campineiro usou as redes sociais para comemorar o aniversário de 84 anos. “O primeiro clube da capital! O primeiro campeão estadual! O primeiro campeão nacional do Centro-Oeste! ORGULHO GOIANO! Parabéns, Atlético Goianiense!”, destacou o post do time rubro-negro, que também foi cumprimentado pelos rivais Goiás e Vila Nova.

Foto: Reprodução/ACG