Série B

Atlético busca emplacar segunda vitória consecutiva

Rubronegro enfrenta o Brasil de Pelotas nesta sexta. Ambos vêm de vitórias na última rodada e lutam para se distanciar da temida zona de rebaixamento


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 29/06/2018 às 16:37:50

Foto: Reprodução Atlético Goianiense
Foto: Reprodução Atlético Goianiense

Disputando a 13° rodada da Série B do Brasileirão, o Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (29), às 19h15,  para enfrentar o Brasil de Pelotas (RS), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Ambos os times vêm de vitórias na última rodada e lutam por uma sequência positiva e para se distanciar da temida zona de rebaixamento. A equipe goiana ocupa a 11ª posição, com 16 pontos. Já o time visitante, abre o Z4, com um total de 13 pontos.

Para a partida de hoje, Cláudio Tencati optou por dar continuidade à modificação defensiva do jogo contra o Sampaio Corrêa, mantendo o zagueiro Oliveira no lugar de René. “Acredito que devemos manter uma sequência com certos atletas. O René se lesionou e ficou praticamente dez dias afastado, então não está pronto para retornar ainda”, explica. O técnico também decidiu por Tomas Bastos como substituto do suspenso João Paulo.

Quanto ao Brasil de Pelotas, o técnico Gilmar Dal Pozzo, apresentado há uma semana, fará sua estréia hoje. Em busca da vitória em terras goianas, Dal Pozzo conta com o envolvimento e motivação dos atletas e deve apostar em uma equipe mais ofensiva. “Aquilo com que eu fiquei satisfeito contra o Criciúma eu vou manter: a linha de quatro, os dois volantes posicionados e uma variação no meio. Também identifiquei que precisamos de mais aproximação com nossos homem de ataque”, afirma.

A disputa contra o time sulista será a primeira de duas que o Dragão fará no Olímpico. De acordo com Tencati, os jogos em casa são oportunidades de se aproximar da parte de cima da tabela e mudar o pensamento a respeito do momento da equipe. Júnior Brandão também considera a importância de alcançar resultados positivos como mandante, para subir na tabela. Se triunfar nas partidas em casa, o Atlético somará 22 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE  x BRASIL DE PELOTAS

ATLÉTICO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo e Renato Kayser; Júlio César e Júnior Brandão. Técnico: Claudio Tencati.

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Mossoró e Valdenir; Kaio e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Horário: 19h15. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR). Ingressos: 40 reais (torcedores com duas timemanias recentes, com aposta no Atlético, pagam meia-entrada).