Série B

Atlético arranca vitória do Sampaio Corrêa

Em jogo de cinco gols, rubronegro goiano só conseguiu emplacar o resultado - 3 a 2 - no finalzinho do segundo tempo, com gol de Renato Kayser


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2018 às 22:49:43

Julio Cesar comemora o segundo gol do Atlético sobre o Sampaio Corrêa: resultado final foi 3 a 2 a favor dos goianos
Julio Cesar comemora o segundo gol do Atlético sobre o Sampaio Corrêa: resultado final foi 3 a 2 a favor dos goianos

O Atlético Goianiense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 no Castelão, em São Luis do Maranhão, pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado e com cinco gols, o Dragão saiu na frente com Pedro Bambu e em seguida Júlio Cesar. A equipe maranhense diminui com Jheimy e, no início do segundo tempo, empatou com gol de Maracás. Já no finalzinho do jogo, Renato Kayser marcou mais um para o rubronegro goiano e decretou a vitória do Dragão.

Com esse resultado, o Atlético quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória e garantiu a 10ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos. Já o Sampaio Corrêa, com 14 pontos, caiu duas posições e está mais próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação. Na próxima sexta-feira (29), o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Sampaio Corrêa só entra em campo no domingo (1°), para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café.

O jogo

Já no início da partida, aos 2 minutos, o Atlético abriu o placar. Em uma jogada de linha de fundo, e com falha da defesa do Sampaio Corrêa, a bola sobrou na entrada da área para Pedro Bambu, que chutou forte no canto direito sem chances de defesa para o goleiro Andrey. Não demorou muito, aos 9 minutos, o time goiano marcou novamente, dessa vez com Júlio César, que chutou cruzado no canto esquerdo ampliando para os atleticanos.

A reação dos donos da casa veio com o pênalti marcado após João Paulo ser derrubado dentro da área pelo goleiro Jeffersson. A cobrança ficou por conta de Jheimy, que balançou as redes aos 15 minutos e diminuiu o placar do jogo. O Sampaio seguiu pressionando em busca do empate. Aos 35 minutos, em um contra-ataque, Fernando Sobral abriu na direita para João Paulo, que chutou na saída do goleiro Jefferson, mas, o gol de empate foi evitado pelo zagueiro Lucas Rocha, que tirou a bola quase em cima da linha.

O segundo tempo começou com pressão do time maranhense, que conseguiu o empate aos 7 minutos com escanteio cobrado por João Paulo. Ele colocou a bola na cabeça de Maracás, que mandou para o fundo das redes de Jefferson, deixando tudo igual no Castelão. O jogo permaneceu movimentado. O Sampaio criou boas chances, porém não conseguia acertar o caminho do gol. Do outro lado, o Dragão respondeu com contra-ataques e, nos últimos minutos do tempo regular, aos 42 minutos, Renato Kayser chutou de fora da área e Andrey não conseguiu evitar o terceiro gol do Atlético. A partida terminou em 3 a 2 para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA  2 x 3 ATLÉTICO-GO 

SAMPAIO CORRÊA – Andrey; Marcelo (Silva), Joécio, Maracás, Alyson; César Sampaio, Danielzinho, João Paulo; Fernando Sobral, Jheimy (Uilliam), Dalberto (Carlão). Técnico: Roberto Fonseca.

ATLÉTICO GOIANIENSE – Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo (Renato Kayser), Tomas Bastos (André Luis); Júlio César (Rômulo), Junior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA). Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ). Público: 2.885 pagantes. Renda: R$ 24.560,00

Gols: Pedro Bambu, aos 2, Júlio César, aos 9, e Jheimy, aos 15 minutos do 1º tempo. Maracás, aos 7, e Renato Kayser, aos 42 minutos do 2º tempo.