Série B

Atlético: apesar de revés, volante acredita em acesso

Marcus Winícius aponta importância de vitória em casa contra Sampaio Corrêa, neste sábado. Jogador lamenta pontos desperdiçados fora de casa




Apesar de cair para o oitavo lugar e ver o G4, grupo do acesso para a Série A, ficar a quatro pontos de frente, o volante Marcus Winícius afirma que o Atlético se mantém focado para atingir este objetivo.

“Nós tivemos uma boa sequência de vitórias em casa e não entramos no G4 porque o equilíbrio entre as equipes que brigam pela ponta é muito grande. Se nós conseguíssemos outra sequência positiva com certeza não só entraríamos como teríamos alguma tranquilidade”, afirma Marcus.

O Atlético, com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, vive um momento de ascenção. Depois de ocupar a 18ª posição, o time cresceu de produção e chegou ao sétimo lugar na última rodada – caiu uma posição na atual.

Com bons números como mandante – são 70% de aproveitamento ou cinco vitórias em oito partidas – o volante analisa que o rubro-negro precisa de ter mais consistência como visitante. Em nove partidas, são apenas duas vitórias (uma delas contra o Vila Nova no Serra Dourada).

“Precisamos manter o ritmo que temos conseguido em casa e encontrar esse algo mais quando jogamos fora”, explica.

O Atlético enfrenta no sábado, às 16h10, o Sampaio Corrêa-MA. A partida é fundamental para que o time se mantenha no encalço dos postulantes ao acesso e vire o turno entre os líderes. 

Tópicos