Do Mais Goiás

Atlético acerta empréstimo de dois atacantes

André Luíz e Arthur Gomes chegam pelo Corinthians e Santos

André Luíz. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Atlético-GO segue a montagem do elenco e já acertou a chegada de mais dois jogadores para o setor ofensivo. O primeiro é o atacante André Luíz, de 23 anos, que vem do Corinthians. Já o segundo nome é o de Arthur Gomes, de 22 anos, que vem da equipe do Santos. Ambos os atacantes foram emprestados ao Dragão até o final da temporada e o time rubro-negro irá pagar o salário completo dos atletas.

André Luíz foi formado na base do Atlético Paranaense, onde teve poucas oportunidades. Ele rodou por Guaratinguetá, Santa Cruz, Cianorte, e se destacou em 2018, na Ponte Preta, quando fez 11 gols. No Corinthians, o atleta também jogou pouco e logo foi emprestado ao Fortaleza e ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, onde foi vice-artilheiro da Segunda Divisão, com 14 gols.

Antes de ser emprestado ao Dragão, André Luís foi negociado com o Shanghai Greenland, time do futebol chinês, porém, como o clube não pagou o Corinthians, a equipe paulista pediu o retorno do atleta.

Arthur Gomes é outro jogador que chega para o setor de ataque do Atlético. O jovem, que tem características de drible e velocidade, é da base do Santos e tem passagens nas seleções de base. Ele subiu ao profissional em 2016. Já em 2019 foi emprestado para a Chapecoense. Na última temporada começou o ano bem, participando de muitos jogos, mas no final acabou perdendo espaço. Em 2020, foram 36 jogos e 4 gols marcados.

Arthur Gomes. Foto: Ivan Storti/Santos FC