Pró Atleta

Atletas goianos participam do Grand Slam 2019, no Rio de Janeiro

Eles são beneficiados com o Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró Atleta), do Governo de Goiás, o qual é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 08/02/2019 às 15:09:16

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em busca de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo, cinco atletas goianos participam, no Rio de Janeiro, do Grand Slam 2019. O evento será realizado entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no Parque Olímpico. A competição reunirá os melhores atletas nacionais, que visam vaga na seleção brasileira permanente de 2019.

Acompanhados pelo técnico Edgar Guimarães, os esportistas Fernando Manresa, Patrik Cardoso, Dangela Guimarães, Juliana Miguel e Lucas Eduardo são beneficiados com o Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró Atleta), do Governo de Goiás, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

“O Pró-Atleta vai muito além do apoio aos esportistas de alto rendimento, mas é o desenvolvimento do futuro do esporte no Estado, pois incentiva crianças e jovens com bons exemplos, além de elevar o nível das competições locais e no futuro teremos técnicos que foram atletas bem sucedidos”, disse o secretário Rafael Rahif.

Se conquistarem a vaga para a Seleção permanente, os goianos vão disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho deste ano.

“É uma competição muito importante. Ela define os titulares da seleção brasileira e os reservas. A importância dela é pelo fato de ser um ano que antecede a Olimpíada, então visa muito a questão de preparação”, ressalta Fernando Manresa.

Apoio

Os atletas de Aparecida têm o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semel), e estão sendo beneficiados com o programa “Aparecida Compete”, que institui a política de incentivo aos atletas praticantes de desportos de rendimento em modalidade olímpica ou paralímpica.

“Agradecemos todo apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, que foram imprescindíveis na nossa participação no campeonato. Já estamos na cidade do Rio de Janeiro nos preparando e treinando muito para representar bem nossa cidade e a nossa expectativa é fazer boas lutas e com isso trazer bons resultados para todos”, afirmou Dangela Guimarães, atleta faixa preta de Taekwondo.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que agora com mais incentivos e patrocínios, a cidade terá maior visibilidade e atletas de destaque em diversas competições nacionais e internacionais. “Me sinto orgulhoso ao saber que nossos jovens atletas estão levando o nome e a bandeira de Aparecida para outros estados e outros países”, comemorou.

Histórico campeão

A história de Aparecida no Grand Slam é de vitória. No ano passado, o atleta aparecidense Lucas Martins foi Campeão no Grand Slam 2018 de Taekwondo, derrotando 22 competidores.