Estados Unidos

Ataque a tiros deixa 4 mortos e 10 feridos durante torneio de videogame na Flórida

Competição estava sendo transmitida pela internet quando tiroteio começou


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 26/08/2018 às 16:26:07

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um ataque a tiros matou quatro pessoas e feriu 10 numa área de restaurantes conhecida como Jacksonville Landing, nesta cidade da Flórida, durante um torneio de videogames que estava sendo transmitido pela internet. As informações são da polícia local, que emitiu um alerta para que o público evitasse a área, dizendo que havia “múltiplas vítimas fatais”.

A imprensa local reportou que várias pessoas foram atingidas por disparos, citando fontes da polícia. Um suspeito teria sido morto e a polícia disse que está investigando se haveria um segundo atirador. “Estamos fazendo buscas”.

“Ataque a tiros em massa na Jacksonville Landing. Fiquem longe da área, que não está segura no momento”, diz o alerta do escritório do xerife de Jacksonville. “Fiquem bem longe, de preferência a muitos quarteirões do local”.

O ataque a tiros ocorreu num dos restaurantes do centro de entretenimento e shopping que fica de frente para o mar. O torneio de videogames, centrado num jogo eletrônico de futebol americano, o “Madden NFL”, estava sendo transmitido em mídias sociais quando o tiroteiro começou. No vídeo, os jogadores podem ser vistos reagindo aos tiros e são ouvidos gritos antes da filmagem sair do ar.

Segundo o canal local News4Jax, várias ambulâncias, bombeiros e policiais estão no local, e ruas estão sendo bloqueadas perto da área. Muitas pessoas feridas estavam sendo levadas para o hospital.