Ton Paulo
Do Mais Goiás

Atacante do Flamengo, Michael Oliveira apadrinha campeonato de terrão em Goiânia

O intuito da competição, conforme expõem os organizadores, é "resgatar a tradição dos campeonatos de várzea".

O atacante do Flamengo Michael Oliveira, ex-jogador do Goiás Esporte Clube, será o padrinho do Campeonato de Terrão da Vila União, em Goiânia, previsto para ocorrer no dia 15 de outubro deste ano. O intuito da competição, conforme expõem os organizadores, é “resgatar a tradição dos campeonatos de várzea”.

Ainda segundo a organização da competição, que prevê premiações de R$ 40 mil para os participantes, Michael foi escolhido para apadrinhar o Campeonato de Terrão na Vila União “por conta de sua origem e a relação que ele tem com o futebol de várzea”.

A competição ocorrerá na praça da Rua U-58, na Vila União. Para que o campeonato ocorra, segundo a organização, a praça terá que receber alguns ajustes. será feita a revitalização do local, bem como a manutenção do campo, obras que serão custeadas pelo padrinho Michael.

“Eu comecei a jogar no terrão, quem sabe da minha história entende o quão gratificante é para mim poder ajudar nesse campeonato. Quando o Lorran me procurou e apresentou a ideia de imediato eu já quis seguir com ela. Vamos arrumar tudo lá, quero deixar o local mais atrativo para os moradores e claro, resgatar e manter vivo o espirito do futebol no terrão”, declarou Michael.

Por se tratar de um momento delicado, de pandemia, a organização do evento está criando ações para que as regras de distanciamento social sejam respeitadas. Para quem quiser acompanhar as partidas o uso de máscara será obrigatório, conforme decreto municipal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da página do campeonato no Instagram (@campeonatovilauniao). O custo para se inscrever é de R$ 500 por time.