Do Mais Goiás

Assessoria diz que quadro de saúde de Claudia Rodrigues ”pode ser trágico”

"Claudia está tendo é um possível aviso de um novo surto", disse empresária

Assessoria diz que quadro de saúde de Claudia Rodrigues ''pode ser trágico'' Claudia Rodrigues é internada em São Paulo após passar mal
(Foto: Divulgação)

A atriz Claudia Rodrigues permanece internada no Hospital Albert Einsten, São Paulo, onde deu entrada na última sexta (9). Segundo uma publicação da assessora e empresária da artista, Adriane Bonato, novos exames têm preocupado sobre o estado de saúde de Claudia, que precisou interromper o tratamento contra esclerose múltipla para tomar a vacina contra Covid-19.

“Alguns resultados nos levaram a entender que o que Claudia está tendo é um possível aviso de um novo surto. Como ela está sem medicação da esclerose, não queremos que isso demore a acontecer, pode ser trágico. Já aconteceram casos de óbito por fazerem ‘essa quebra de protocolo’ e isso que estávamos evitando fazer”, disse Adriane em um vídeo publicado no Instagram.

Claudia Rodrigues recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 em maio e deveria receber a segunda em agosto. “A vacina era mais importante por conta da imunidade baixa que ela tem devido à doença”, afirmou Bonato.

“Infelizmente, não há outra saída. Amanhã os medicamentos chegam e vamos voltar com eles para evitar que um novo surto aconteça”, continuou. A segunda dose da vacina, que a atriz tomaria em breve, foi adiada.

Adriane Bonato concluiu pedindo por boas vibrações aos fãs de Claudia Rodrigues. “Quero pedir uma corrente de oração para dar tudo certo. Deus está na frente. Claudia e uma fênix”.

No dia 13 de julho, a atriz passou mal, teve dormência no braço e na perna direita, muita cefaléia, febre e confusão mental. Segundo empresária, a atriz está internada no Hospital Albert Einstein e foi descartada qualquer possibilidade de Covid.

“Ela continua internada na unidade de terapia semi-intensiva e está passando por uma bateria de exames para descobrir o que realmente está acontecendo pois ela ainda está apresentando alguns sintomas. Se não bastasse isso, a Iza [Rodrigues], filha da Claudinha, testou positivo para Covid-19″.

No ano de 2000, Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico da esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Um ano antes, ela estourou nacionalmente no Zorra Total (Globo) como a personagem Ofélia, que fazia ao lado do ator e humorista Lúcio Mauro.

Em 2015, depois de um surto, ela fez um transplante de células-tronco, nos Estados Unidos, e disse que a cirurgia havia sido fundamental para que seu quadro de saúde melhorasse.