Recesso

Assembleia tem última sessão do semestre nesta quarta

A previsão é de que os trabalhos em plenário terminem também nesta quarta, para o início do recesso parlamentar.


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 02/07/2019 às 16:37:49

(Foto: Karla Araujo/ Mais Goiás)
(Foto: Karla Araujo/ Mais Goiás)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, comanda a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 3, a última sessão extraordinária do primeiro semestre. A previsão é de que os trabalhos em plenário terminem também nesta quarta, para o início do recesso parlamentar.

Em pauta, matérias da Governadoria que precisam ser aprovadas em segunda votação, como o Projeto nº 3843/19 que trata da entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), do governo federal, pelo prazo de 36 meses. Também será analisada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o 2020.

A reta final dos trabalhos tem sido marcada por longos debates. Na segunda-feira, 1º, a sessão e as comissões parlamentares se perduraram por mais de cinco horas. Depois de muita discussão, os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que trata sobre a RRF com 24 votos favoráveis e 10 contrários. Segue em segunda e última votação.

A LDO, aprovada em primeira votação pelo Processo nº 2351/19, também de autoria da governadoria, foi dividida em duas votações.